"O AMOR É SEM DÚVIDA A EXPERIÊNCIA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DO SER HUMANO!"
Todo bebê nasce com a necessidade de ser muito amado. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Renan que compartilhamos com todos vocês esse espaço, onde relatamos fatos da vida dele, suas aventuras e travessuras, seu aprendizado, suas conquistas, e fazemos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos.
Nesse espaço registramos os momentos mágicos e fascinantes que estamos vivendo com o Renan para serem revividos no futuro.
Esperamos ver nosso filho crescer e praticar os valores que com muito amor e dedicação tentamos a cada dia transmitir, com a intenção de criar um ser bom na sua essência e que mais tarde ele esteja pronto para enfrentar o mundo.
Obrigado por nos visitar!
Renan
Meu nome é Renan Paulo Savi, nasci em 14/02/06 ás 07:21 hs na Maternidade de Campinas, pesando:3,950 kg e medindo:47 cm.
Sou do Signo de Aquário e muito risonho.
Adoro danoninho, gelatina, bolacha, meu tetê, fazer folia, ouvir música, dançar, piscina de água e de bolinha, desenhos do Discovery Kids e o aconchego da minha casa.
Vim ao mundo para dar um colorido especial á vida das pessoas que me rodeiam.
Sou um bebê muito feliz!
Mamãe
Nome: Melissa
Apelido: Mel
Nasci em: 08/08/1975
Signo: Leão
Luto por tudo que desejo e nunca deixo nada inacabado.
Vivo a vida como acho que deve ser vivida
Fui mãe aos 30 anos... uma gravidez desejada, planejada, tranquila e com muito sucesso.
O Renan é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu marido.
Minha família é meu porto seguro...são os amores da minha vida.
Obrigada Deus por esse presente maravilhoso!
Papai
Nome: Reginaldo
Apelido: Nado
Nasceu em: 08/01/1974
Signo: Capricórnio
Tem um coração enorme, ajuda quem pode!
Adora futebol, um bom churrasco, uma pizza e uma cervejinha... Ah! É Corinthiano!
É um pai exemplar, brincalhão e também adora uma bagunça.
Nosso filho foi a concretização de um verdadeiro sonho que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor!
Nossa história
Nos conhecemos em meados de 1990 e logo começamos a namorar.
Namoramos 10 anos...
Noivamos 01 ano...
Casamos a 05 anos e meio...
Ufa!!!
São 16 anos...de muito amor, companheirismo, dedicação e conquistas... dentre elas a mais valiosa: nosso filho Renan.
Somos uma família feliz!
Pois bem , é assim que o Renan chama minha mãe...espertinha ela né! Fomos no churrasco de Confraternização do trabalho dela no clube da Rhodia. Fez um dia lindo, muito sol, calor e alegria. Renan se divertiu muito com o amiguinho Biel.
Pintando tudinho:
Depois de horas na piscina, um sorvetinho para refrescar:
Pena que não conseguimos fotografar a bagunça deles na piscina. Na hora de ir embora o Renan chorou pois não queria se separar do Biel...rs.
O Renan quando vai na casa do meu Pai, aproveita para tirar o atraso, brinca tanto, mas tanto que nem seuqer pensa e dormir...também, lá se aplica aquele famoso ditado: na casa dp Vovô tudo pode! Em compensação quando entra no carro para vir embora, capota até o dia seguinte!
Dando milho para a cocó:
Ensaiando para o churrasco:
Na piscina:
Pausa para um tetê...mas não pensem que vai dormir!
Era uma vez...Três porquinhos que moravam numa linda floresta e viviam muito felizes! A Primeira chama-se Bolinha, para ter mais tempo para brincar e cantar... Construiu a sua casinha de palha. O segundo chamava-se Bolota, gostava de sombra e água fresca...Era vaidoso e muito preguiçoso...Fez a sua casinha de madeira. O terceiro chamava-se Bolão, era trabalhador e responsável...Também gostava de brincar e se divertir, mas pensava no futuro...Construiu a sua casinha de tijolos.
Não muito longe dali, o terrível e malvado Lobo JuveMau, era visto fazendo das suas artes. Estava faminto e disposto a encher a pança a qualquer custo.Não demorou muito para acabar com a tranqüilidade dos porquinhos.
Com um forte assopro mandou pelos ares as casinhas de palha e de madeira. Desesperados, Bolinha e Bolota correm para a casinha do Bolão e riem quando o lobo não consegue derrubar a segura casinha de tijolos. Mas o Lobão não se deu por vencido, fez uma armadilha com uma rede e uma espiga de milho. Assim não há porquinho que resista....e pronto: a Bolinha e o Bolota foram capturados. Mas o esperto Bolão consegue prender o lobo malvado em sua própria armadilha.
Vencido e arrependido o Lobo reclama da sorte e pede uma segunda chance, e torna-se amigo dos três porquinhos!
Renan prestando atenção e com um pouquinho de medo:
Por incível que pareça, no final do espetáculo, quis tirar foto com o Lobo:
Essa semana Renan voltou da escolinha dizendo que havia mordido o amigo Pablo. Meu marido achou que era verdade pois o Pablo saiu com uma mordida no rosto...affff! Conversei com o Renan, rezando a ladainha de sempre...olhei no caderninho e não havia nenhum recado. Pensei então que o Renan estava apenas contando uma estória. No dia seguinte veio dizendo que beliscou o amigo...a tia não falou nada, nada no caderno...rezei mais um pouco a ladainha e fiquei incomodada. Mandei um bilhete dizendo que o Renan vinha contando esses fatos e gostaria de saber se realmente estava acontecendo. Pra que fui perguntar?? A tia respondeu que estava acontecendo o que ele estava relatando sim, mas que estavam conversando bastante com ele e mais uma vez disse que isso é apenas uma fase, que logo passa... Sabe, fiquei muito chateada com isso! Sei que é uma fase, que faz parte do desenvolvimento...mas é uma situação muuuuito chata! Conversei mais um montão com o Renan, tentando aplicar a técnica indicada no Fantástico - tentar não utilizar a palavra não como ordem, e sim impor a proibição sem usar o não e através de frases positivas...difícil, mas estou tentando! Puxa vida! Nem novela assisto mais para evitar o contato do Renan com as cenas mais agressivas e mesmo assim "agride os amigos"! Sabemos que nessa fase a criança age de acordo com o que ela observa, então tomo muito cuidado com os ambientes que ele frequenta, com os programas que assite, com os exemplos que estão a sua volta. Se vejo que é algo que estimula a violência já dou um jeito de afastar. Deixo ele apenas com a sua "violência instintual", só essa já basta! Sabem o que mais me chama a atenção?? Esse comportamento ocorre somente na escolinha...um caso para se pensar não é mesmo? Será que está querendo chamar a atenção?? Bom, seja o que for, é uma fase e quero que ela passe voando!
O que??
Estava eu no quarto e de repente vem o Renan e fala: -"mamãe...eimãozinho" Perguntei: -"que que tem o irmãozinho?" Ele respondeu: -"quero um!" Comecei a rir e falei para ele pedir para o Papai também. Foi até o Papai e disse: -"Papai quero um eimãozinho"
Ai...ai...ai...Não estou pensando nisso agora não, nem se se vou pensar! Mas sei que ele falou isso porque estava assistindo o desenho da Pinky Que tem um irmãozinho e do Charlie e Lola que também são irmãos. Qualquer semelhança entre o seu pedido e o que estava assistindo é mera coincidência.
Independência á vista
Cada dia mais Renan dá sinais de sua independência. Meu bebê já está com cara, jeito e atitudes de menininho muito sapeca! - Na hora do almoço quer comer sozinho...pede ajuda só quando se cansa. - Na hora de ir ao banheiro, pede minha companhia, mas é só para ficar olhando...pq ele abaixa as calças, ele faz sozinho, ele se limpa, ele dá descarga...e por enquanto só subo as calças...rsrs. Depois de feito tudo isso diz:"viu mamãe, eu consegui". Aproveito a situação e o estímulo mais ainda: elogio, bato palmas, e ele fica todo todo!
- Quer tomar seu suco em copo de vidro e não posso nem ficar com a mão perto para segurar. - Na hora de fazer o tetê ele quer abrir o microondas, apertar o botão...quando desliga ele abre e pega...e o danadinho sabe direitinho os botões que tem que apertar. - Quis colocar alguns enfeites na árvore de Natal sozinho...
É...meu tesourinho está crescendo, graças a Deus com muita saúde, inteligência, alegria! E nosso amor por ele também...aumenta a cada segundo!
Fomos passar o final de semana na Praia. Sábado conseguimos curtir, mas Domingo na hora do almoço começou a chover e não parou mais. Nem preciso dizer que Renan adorou:
Família Feliz:
Bagunçando na água:
Brincando na areia com o primo Ramoom:
Enterrando os pés:
Amigo de praia:
Cambalhota na areia:
Pose para foto com o primo Ramoom:
Com tempinho de chuva, tem coisa melhor que tetê e rede...acabou dormindo!
Fomos no aniversário do Caramello e além da piscina que Renan se esbaldou o dia todo, teve uma roda de samba. Renan quis participar e tocou todos os instrumentos:
Adivinhem que música ele cantou? O hino do Corinthians...rsrs Quem não era Corinthiano ficou muito p...da vida!