Renan, nossa vida!
|
"O AMOR É SEM DÚVIDA A EXPERIÊNCIA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DO SER HUMANO!"
Todo bebê nasce com a necessidade de ser muito amado. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Renan que compartilhamos com todos vocês esse espaço, onde relatamos fatos da vida dele, suas aventuras e travessuras, seu aprendizado, suas conquistas, e fazemos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos.
Nesse espaço registramos os momentos mágicos e fascinantes que estamos vivendo com o Renan para serem revividos no futuro.
Esperamos ver nosso filho crescer e praticar os valores que com muito amor e dedicação tentamos a cada dia transmitir, com a intenção de criar um ser bom na sua essência e que mais tarde ele esteja pronto para enfrentar o mundo.
Obrigado por nos visitar!
|
|
|
Renan
|
Meu nome é Renan Paulo Savi, nasci em 14/02/06 ás 07:21 hs na Maternidade de Campinas, pesando:3,950 kg e medindo:47 cm.
Sou do Signo de Aquário e muito risonho.
Adoro danoninho, gelatina, bolacha, meu tetê, fazer folia, ouvir música, dançar, piscina de água e de bolinha, desenhos do Discovery Kids e o aconchego da minha casa.
Vim ao mundo para dar um colorido especial á vida das pessoas que me rodeiam.
Sou um bebê muito feliz!
|
|
|
Mamãe
|
Nome: Melissa
Apelido: Mel
Nasci em: 08/08/1975
Signo: Leão
Luto por tudo que desejo e nunca deixo nada inacabado.
Vivo a vida como acho que deve ser vivida
Fui mãe aos 30 anos... uma gravidez desejada, planejada, tranquila e com muito sucesso.
O Renan é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu marido.
Minha família é meu porto seguro...são os amores da minha vida.
Obrigada Deus por esse presente maravilhoso!
|
|
|
Papai
|
Nome: Reginaldo
Apelido: Nado
Nasceu em: 08/01/1974
Signo: Capricórnio
Tem um coração enorme, ajuda quem pode!
Adora futebol, um bom churrasco, uma pizza e uma cervejinha... Ah! É Corinthiano!
É um pai exemplar, brincalhão e também adora uma bagunça.
Nosso filho foi a concretização de um verdadeiro sonho que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor!
|
|
|
Nossa história
|
Nos conhecemos em meados de 1990 e logo começamos a namorar.
Namoramos 10 anos...
Noivamos 01 ano...
Casamos a 05 anos e meio...
Ufa!!!
São 16 anos...de muito amor, companheirismo, dedicação e conquistas... dentre elas a mais valiosa: nosso filho Renan.
Somos uma família feliz!
|
|
|
Desenvolvimento
|
Ao nascer = 3,950 Kg e 49 cm
6 dias = 3,600 Kg e 50,5 cm
16 dias = 3,900 Kg e 52,5 cm
1 mês = 4,850 Kg e 56 cm
2 meses = 6,050 Kg e 59 cm
3 meses = 6,830 Kg e 62 cm
4 meses = 7,180 Kg e 65 cm
5 meses = 7,250 Kg e 66 cm
6 meses = 7,850 Kg e 69 cm
7 meses = 8,600 Kg e 71 cm
8 meses = 9,200 Kg e 72,5 cm
9 meses = 9,450 Kg e 73 cm
10 meses = 9,480 Kg e 73,7 cm
11 meses = 10 Kg e 74 cm
12 meses = 10,150 Kg e 76,5 cm
|
|
|
Link-nos
|
Pegue nosso selinho
Pegue nosso award
|
|
|
|
terça-feira, 30 de setembro de 2008
|
Tenho tanta coisa para postar...
Isso mesmo...tenho tanta coisa para postar! No trabalho anda uma correria só. Em casa é só eu chegar perto do micro que logo tem um chicletinho em cima pedindo para ver seus vídeos...rsrs. Adora um tal de Pingu...que para eu descobrir o que era esse Pingu foi um custo. Tem vídeos no Youtube e ele morre de rir! Vamos lá!
Ótimas notícias: Veio um bilhete no caderninho do Renan onde a tia agradece nossa ajuda e diz que ele está calminho e não tentou mais morder nenhum amigo...iupyyyyy!!! Ufa! Muito bom saber que nossas conversas deram resultado positivo. Mas uma coisa continua...quantas vezes estamos brincando e eu me pego "quase" dizendo que a Mamãe vai morder...affff...engulo tudo e falo que vou beijar!kakaka
Desfralde: Posso dizer que desfraldou durante o dia, pois fica o dia todo sem fralda sem nenhum acidente. Sempre pergunto se quer ir ao banheiro e quando esqueço ele mesmo pede...gracinha! Antes tinha receio de levá-lo a lugares públicos sem a fralda...agora não mais pois vejo que ele pede quando quer e consegue segurar até chegar ao banheiro. Mas nem por isso saio desprevinida. Na bolsa sempre tem fralda descartávl, fralda de pano para limpar eventuais acidentes, lenços umedecidos para caso do número 2 (eca!imaginem essa cena em um mercado, shopping...afff, que mico!)e troca de roupa. Nunca precisei desses recursos e espero não precisar, levo mais por precaução mesmo. Fralda agora...só para dormir! Essa será a próxima etapa quando o calorzão se instalar.
Desenvolvimento: Pelas roupas, percebo que o Renan cresceu consideravelmente, calças e camisetas manga longa tudo curta! Continua comilão como sempre foi, sempre repete a refeição, acaba com o estoque de danones, frutas e anda pedindo muita coca. Antes conseguia enganá-lo: dava suco e falava que era coca...agora dou o suco e ele fala: "não quero suco Mamãe, quero coca", é mole? Conclusão, estou comprando latinha e escondo no fundo da geladeira e deixo somente o suco ao alcance dele. Tem funcionado, que bom! Adora banho, mas está naquela fase que dá trabalho para entrar no banho dizendo que não quer...e dá trabalho também para sair...pois também não quer. Haja paciência! Brinquedo preferido: quebra-cabeças, como a-do-ra! Já conta até dez e reconhece todas as cores. Aos poucos estamos ensinando algumas palavras em inglês, já assimilou: dog, cat, fish. Também canta parabéns em inglês. Aliás adora cantar! Costumamos ouvir no rádio a Ave-Maria as 18:00 hs no caminho de volta para casa, precisam ver que fofo cantando, preciso filmar! Na Natação também se desenvolveu bastante e os exercícios preferido são os de mergulho. Já controla bem a respiração debaixo d'água. Está bem menos egoísta. Antes se estava brincando com alguma criança e invocava com um brinquedo, tomava da criança e não dividia. Agora já divide, troca os brinquedos e ele mesmo explica que tem que dividir com o amigo senão ele chora, fica triste...fofo!
Por hoje é só!
Às 8:09 AM
0 Aqui também pode!
|
|
|
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
|
Ontem no caderninho do Renan veio o seguinte bilhete:
"Mamãe e Papai, o Renan está na fase oral na qual gosta de levar objetos até a boca e quando contrariado também utiliza a boca para mostrar sua insatisfação. Tudo isso é normal até os 3 anos. Porém gostaríamos de contar com a ajuda dos Senhores, pois estamos conversando bastante com ele aqui na escola e acreditamos que o trabalho família-escola nos trará um resultado mais rápido."
Como ela não foi clara o suficiente, liguei e ficamos um tempão conversando. Socorrooooo: O Renan está mordendo os amigos. Está acontecendo com uma certa freqüência, não tem um amigo específico mas sim aquele que por algum motivo o contraria ou pega algo que ele deseja pegar. Disse que conversaram bastante com ele... Pediu para conversar com ele em casa também e que essa interação escola x casa costuma render resultados positivos. Pedi para ela ir informando quando ele morder algum amigo e porque fez... Confesso que fiquei surpresa pois o Renan não apresenta esse comportamento com as crianças que convive fora da escola... Ela falou também que se caso eu brinco com ele de morder, é bom que não faça, para não estimular o comportamento de morder...rsrsrs...isso eu FAZIA sim, mas não contei para ela. Muitas vezes pegava ele no colo e falava que era fofo e que a Mamãe ia morder e realmente mordia, mas era mordida de amor (mordia com os lábios, sem colocar os dentes) e NUNCA percebi, não tinha parado para pensar que esse gesto meu poderia influenciá-lo. Então, vamos lá! Sem mordidas de amor então...vou substituí-las por muitos beijinhos...e muita conversa. Afinal, existe melhor remédio que uma super dose de amor, beijinhos e um bom bate papo?
Mordida: forma de expressão ou agressividade?
A criança começa a se relacionar com o mundo pela boca. O recém-nascido suga e mama. O bebê um pouco maior começa a levar à boca, mãos, pés e objetos. Ao colocar objetos na boca, as crianças experimentam e conhecem as diferenças de forma, peso, textura, tamanho etc. Pela boca, o conhecimento de mundo vai se ampliando. Quando surgem os dentes, podem surgir as mordidas, uma forma também de a criança se comunicar. Mordendo, ela pode perceber muitas sensações: a diferença entre o duro e o mole, ao comer; o susto, a surpresa, o choro, o espanto, quando ela própria se morde; a reação do outro, quando morde o amigo. Morder pode ser uma experiência tão fascinante, que ela pode querer repeti-la. Cada criança tem sua maneira de reagir diante dos acontecimentos. Em situações em que se sente contrariada ou na disputa por objetos, algumas reagem mordendo. Outra situação em que a mordida pode acontecer é quando um novo amigo entra no grupo. Por sentir-se insegura ou com ciúmes e, ao mesmo tempo, por não saber organizar nem expressar tranqüilamente suas emoções, a criança que costuma morder descarrega sua ansiedade no amigo novo. Portanto, mordida, nessa fase, é forma de expressão e não agressividade. Mesmo assim, é sempre bom que você, junto com a equipe da escola, faça uma reflexão sobre os aspectos envolvidos no dia-a-dia da sua turma, para que se entenda porque uma ou outra criança está mordendo. Nesse caminho, é importante considerar a rotina, a organização do espaço, a quantidade e variedade de brinquedos. É preciso pensar em todos os detalhes porque, isolados ou combinados, eles podem contribuir para determinado comportamento. Se, nessa fase, a energia está centrada na boca, não seria bom propor diferentes brincadeiras que envolvam o corpo e o movimento? Não faltam opções: macaco mandou; corridas de diferentes maneiras; brincadeiras de roda; deslocamentos com obstáculos; brincadeiras no espaço externo com garrafas plásticas, bolas, latas, pneus, música, instrumentos de percussão.... No berçário, é importante que haja quantidade e variedade de brinquedos, sem esquecer que muitos deles poderão ser levados à boca, pelas crianças. Outro fator que não pode ser esquecido é o cuidado para que nenhuma criança seja rotulada de “a mordedora”. Quando criamos expectativas em relação a alguma criança, ela percebe e, nesse caso, pode ficar mais ansiosa e pode morder mais uma vez. Um bate-papo com a turma ou com cada criança, se for o caso, esclarecendo sobre a dor que se sente quando é mordido, mostrando, assim, que há outras possibilidades de expressar emoções através da fala e dos gestos. Vale a pena ressaltar, também, o outro lado da moeda: assim como daremos oportunidade para que as crianças que mordem encontrem outros caminhos para se expressarem é preciso ajudar as crianças mordidas a falarem sobre seus sentimentos, mostrando sua insatisfação.
Algumas dicas:
• Mostre seu desagrado frente ao acontecido, dizendo, por exemplo, que não é para morder; que machuca; que amigo se trata com carinho, com beijo e abraço.
• Procure saber porque foi dada a mordida, ainda que sem a expectativa de receber uma resposta precisa. • Tente respeitar os sentimentos das crianças, mesmo que eles não sejam vistos como tão nobres e belos, como a raiva, mas que também são parte da natureza humana.
• Promova a integração das crianças envolvidas no impasse, sugerindo, por exemplo, que o colega que mordeu coloque gelo na mordida, que faça carinho no que foi mordido. Dessa forma, estaremos incentivando que os envolvidos vivenciem a situação de forma compartilhada. No dia-a-dia....
Diálogo sempre!
A ação da escola precisa ter a família como aliada. É preciso lembrar que a convivência entre crianças de idades e fases de desenvolvimento e de aprendizagens diferentes pode ser muito positivo. Nesse contexto, as situações de impasse e de disputas acontecem naturalmente, o que exige atenção do educador para não deixar que as crianças se machuquem. Diante de impasses, o caminho adequado e produtivo é o diálogo que dê espaço a diferentes pontos de vista. A creche é um espaço de convivência e de reflexão, onde todos os adultos envolvidos (pais+professores) precisam contribuir para uma convivência plena, digna e feliz entre as crianças.
Às 9:43 PM
0 Aqui também pode!
|
|
|
terça-feira, 2 de setembro de 2008
|
Patati Patatá
Mamãe apresenta a mais nova paixão do Renan:
A alguns meses o Renan ganhou do amiguinho Biel uma cópia do DVD do Patati Patatá. Aos poucos foi se simpatizando com os palhaços e hoje está apaixonado pela dupla!
Canta todas as músicas e dá muita risada assistindo as estórias. Nem preciso dizer que também já sei cantar todas as músicas...rsrs Aliás, o Renan adora cantar! Sempre está cantarolando alguma musiquinha, principalmente na hora do banho, é uma sinfonia só, muito lindo! O Biel mandou para ele o DVD 2 da dupla, mas Renan ainda prefere o primeiro. O primeiro riscou, começou enrroscar, pular as músicas e tive que pedir para a Mamãe do Biel gravar outro, aproveitei e já pedi 2, um para ele repor o riscado e outro para deixar na escolinha. De vez em quando levava o DVD e a criançada adorou, sempre pediam para assistir...já dei uma cópia para a Tia deixar por lá!
Sandra, Mamãe do Arthur, manda seu endereço que vou enviar um pro Arthur, tenho certeza que ele vai adorar e vc vai aprender a cantar as músicas rapidinho!
"Se você quer sorrir, é com Patati Se você quer brincar, é com Patatá Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Se você quer sorrir, é com Patati Se você quer brincar, é com Patatá Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Trazendo alegira, pra cada coração Com muita energia, e muita emoção Sempre na escola com os amigos a brincar Quero ver você assim cantar!
Se você quer sorrir, é com Patati Se você quer brincar, é com Patatá Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Trazendo alegira, pra cada coração Com muita energia, e muita emoção Sempre na escola com os amigos a brincar Quero ver você assim cantar!
Se você quer sorrir e brincar Patati Patatá!"
Às 11:25 AM
0 Aqui também pode!
|
|
|
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
|
Quebra-cabeças
O Renan descobriu o mundo dos quebra-cabeça, como adora, fica um tempão concentrado montando. Acho que herdou isso da Mamãe pois também adorava quebra-cabeça...lembro que ganhei um de nem lembro quantas mil peças...bem pititicas, e na época minha mãe foi na madeireira e comprou uma placa de madeira enormeeeee para eu montar em cima, era uma paisagem e levei semanas para montar!
Papai comprou um livro + quebra-cabeça do Cocoricó...é lindo e ele amou!
Montando com o Papai:
Depois que monta, bate palma e fala "êêêêê":
Às 2:43 PM
0 Aqui também pode!
|
|
|
|